i Estética Novo Visual
AGENDE UM HORÁRIO:
51.3748-2212
51.9252-0659
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Terça a Sexta
08:00 ás 12:00 / 13:00 ás 19:00
Sábados
08:00 ás 12:00 / 14:00 ás 20:00
HOME SOBRE NÓS SERVIÇOS VÍDEOS FALE CONOSCO

Desintoxicação do organismo com Argila Medicinal

BREVE HISTÓRIA DA ARGILA

Na antiguidade, povos como os Chineses e Hindus, tem relatos de seu uso (interno e externo da argila como medicamentos) na forma de tabletes que eram vendidos, e fornecidos aos velhos e crianças em estado debilitado para serem chupados como bala, obtendo excelentes resultados de cura e rápida recuperação devido a grande variedade de minerais necessária ao organismo humano (oligoelementos) encontrados em sua composição química. Há cerca de 3000 AC, os Egípcios já usavam a argila como medicamento e para mumificação de seus mortos. Na Roma 1000 AC o médico naturalista Plínio produzia seus remédios com argila, e dedicou um capítulo inteiro em seu livro “A História da Argila Natural e seus benefícios na Humanidade”.

ARGILA – SINÔNIMO DE FORÇA DA TERRA

A ARGILA é rica em minerais e extraídas na natureza (florestas, nascentes, nas margens de rios, lagos e mar) distantes de poluição, secas ao sol, moídas em pilão de madeira e peneiradas de forma a manter as suas propriedades genuínas de radiação, absorção, adsorção, bactericida, analgésica e cicatrizante. Portanto, a ARGILA é 100% natural.

A ARGILA VERDE é utilizada na forma de máscara de beleza (facial e capilar) e através da tradição popular é considerada medicinal e aplicada como cataplasma e também ingerida. As ARGILAS BRANCA e ROSA são usadas apenas como máscara de beleza (facial e capilar).

A aplicação de máscara (colo, pescoço e rosto), além de proporcionar um “peeling natural”, remove as toxinas e o excesso de oleosidade, devido a sua propriedade de absorção, tornando a sua pele limpa, macia e com aspecto jovem.

A principal diferença entre a ARGILA VERDE, BRANCA e ROSA é a sua composição de minerais que dita as propriedades de cada uma. A ARGILA VERDE é fortemente tensora, ou seja, “enrijece a pele” amenizando as rugas e a aparência cansada, a ARGILA BRANCA é hidratante e calmante; já a ARGILA ROSA, produz uma luminosidade e sensação relaxante.

O uso de máscara de ARGILA no tratamento da acne é bastante eficiente. Como ocorre com todos os produtos utilizados para combater a acne em sua fase inicial, apresenta um aumento de acnes devido à absorção e a limpeza profunda provocada pela ARGILA. Porém, com a continuidade da aplicação será observada uma melhora gradativa sem acarretar efeitos colaterais tão comuns no tratamento com remédios da medicina alopática.

É importante salientar que após a aplicação algumas peles tornam-se avermelhadas devido ao aumento de circulação provocado pelo alto poder de absorção da ARGILA, porém, após 20-30 minutos voltará à cor normal. A argila também poderá ser aplicada no corpo inteiro proporcionando um bem estar e uma sensação maravilhosa.

A ARGILA é também utilizada no couro cabeludo e cabelos. A ARGILA VERDE é utilizada para a queda, acelerar o crescimento e também para seborréia já a ARGILA ROSA dá brilho, luminosidade e remove o excesso de oleosidade.

A aplicação de cataplasma com ARGILA VERDE é recomendada para o tratamento de pancadas, torções, artrite, artrose, torcicolo, recuperação de fraturas, dores de cabeça e musculares em geral.

A argila apresenta uma estrutura molecular que fornece a capacidade de absorção, possuindo a capacidade de eliminar toxinas e substâncias nocivas ao organismo, possui efeitos anti-sépticos e antimicrobianos, possuindo ainda, propriedades cicatrizantes e antiinflamatórias.

A argila é uma substância utilizada para tratamento de doenças, desintoxicação e regeneração física, capaz de eliminar toxinas e impurezas favorecendo a renovação celular.

É recomendada para peles oleosas e normais, pois ela é responsável em absorver o excesso de sebo, pode ser utilizada no couro cabeludo em casos de cabelos oleosos.

A argila verde ainda apresenta propriedades analgésicas e tem sido utilizada para tratamentos de pele em salões de beleza e clínicas de estética em tratamento de cravos, espinhas e rugas.

A argila é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água.

Benefícios da Argila

Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo. Conheça seus benefícios:

•    Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.

•    Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.

•    Absorve toxinas e impurezas.

•    Promove a reconstituição dos tecidos.

•    Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.

•    Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.

•    Elimina a oleosidade da pele e cabelo.

•    Elimina bactérias e tem efeito calmante.

•    Suaviza e amacia a pele.

 

NOVIDADES

Nesta seção você encontra informações sobre lançamentos, novidades e notícias :

Caros clientes, a seguir fornecemos algumas informações a respeito da Argila. Temos o intuito apenas de esclarecer as dúvidas mais comuns verificadas nestes últimos doze anos de trabalho intenso, portanto, não temos a pretensão de esgotar o assunto uma vez que existem vários livros publicados que mostram uma infinidade de uso, aplicação, comportamento e propriedade da argila.



COMPARTILHE:
Página Inicial Sobre Nós Serviços Nossa Loja Fale Conosco

COMPRE NOSSOS
PRODUTOS NA LOJA VIRTUAL!


Copyright © 2018. Todos os direitos reservados a Estética Novo Visual     |     Tecnologia Rock7

Área de acesso restrita!